sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

CupCakes

 Fator garota em ''Brincando de Ana Maria''!
E aí meninas e blogueiras desse país,ou então de outro,mas não importa porque eu sei que as meninas,pelo menos a maioria, gosta muito de coisas fofinhas, e hoje o nosso blog estará repleto de fofura e amor!
Bom eu sempre quis fazer aqueles cupcakes, mas não dá pra fazer sem os ingredientes certos ok?! Então se você estiver interessada em fazer um desses vc vai precisar de:
Massa:

Para fazer a massa do cupcake, você irá precisar de:
- 150 g de manteiga, em temperatura ambiente
- 150 g de açúcar
- 175 g de farinha de trigo com fermento (se não tiver, use a farinha de trigo normal e acrescente 1 colher de chá de fermento em pó)
- 3 ovos
- 3 colheres de sopa cheias de chocolate em pó
- 1 colher de chá de essência de baunilha

Moda de preparo:

Pré-aqueça o forno em 180°C e disponha as forminhas de papel na forma. Bata bem os ovos até ficar claro na batedeira, o que será bem rápido, pois é só para misturar, e depois acrescente todos os outros ingredientes, batendo por mais uns 2 a 3 minutos, deixando a massa clara e fofa. Distribua a massa, que rende para 12 cupcakes, entre as forminhas completando até 2/3 do volume e leve para assar. Após uns 18 a 20 minutos e os cupcakes tiverem crescido e corado, tire do forno e deixe esfriar em grades de confeiteiro. E pronto! Rapidinho assim fica melhor ainda, né?
 Agora chegou a parte mais gostosa da receita, a decoração, bom eu vou postar aki em baixo algumas fotos para vocês se inspirarem,mas é mais legal soltar a sua imaginação neh?!
   Espero que tenham gostado!bjs!
Comentem heim♥

 

   

 






Nenhum comentário: